Cervejando – Rota da Cerveja Potiguar oferece passaporte e brindes

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

Apreciar a diversidade de sabores de autênticas cervejas artesanais produzidas no Rio Grande do Norte e ainda receber brindes ao conhecer o maior número de cervejarias inseridas no roteiro. Essa é uma das estratégias da 3ª edição do projeto Rota da Cerveja Potiguar 2023/2024, que é coordenado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, para estimular turistas e potiguares a conhecer melhor a produção local da bebida e toda a riqueza de aromas e sabores.

A Rota da Cerveja Potiguar foi lançada em 2021, como forma de inserir as pequenas cervejarias artesanais do Rio Grande do Norte no circuito de visitação turística do Estado, sendo a época fruto de uma parceria do Sebrae-RN com a ABDI, o projeto Transforma RN. As empresas que participam precisam ter registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), um dos requisitos primordiais do projeto.

Em contrapartida, as cervejarias recebem do Sebrae consultorias e orientações sobre adequação sanitária e os procedimentos para implantação, regularização, formalização via projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), que atua sobretudo nas áreas de atendimento e qualidade dos produtos e ainda capacitação para transformação digital. Além de apoiar a participação das cervejarias em eventos de mercado, tais como, feiras (Festa do Boi, FIART, FEMPTUR), missões técnicas, rodadas de negócios e outras ações, a exemplo de parcerias com influenciadores digitais.

De acordo com o coordenador da ação, o gestor do projeto Setorial de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra, esta terceira edição conta com 16 cervejarias. A maior parte já participante e outras três estreantes: as cervejarias Entre Serras, de Monte das Gameleiras, Bonnah Bier, produzida em Parnamirim e comercializada em restaurantes parceiros de Natal, e a cervejaria É O Fraco!, instalada em Mossoró, além da Cervejaria Mall Petrópolis, que retorna à rota.

A relação completa dos empreendimentos e informações relevantes para o mercado de turismo como capacidade para receber grupos, quais experiências oferecem, e até acesso para veículos de turismo, podem ser conferidos no site cervejapotiguar.com.br

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: